Leituras #32 | A guerra aqui tão perto

30 de abril de 2019


O livro que nos mostra como amor pode mudar tudo, porque quando amamos o que mais queremos é que o outro esteja feliz.



A guerra aqui tão perto é um livro de Monica Hesse, a escritora de A rapariga do casaco azul. E tal como o outro livro este mostra-nos novamente uma visão da guerra mais leve, sem tanta violência.

Haruko que é japonesa e Margot que é alemã, ambas moram em lugares distintos nos Estados Unidos da América.As suas famílias são suspeitas de conspirarem contra a América e são obrigados a refugiarem-se num campo no Texas.

Não é um campo de concentração como os que estamos habituados a ouvir falar dessa época. É um campo com regras, mas sem tantas agressões, violência e até mortes.

Elas conhecem-se no campo, numa época em que ambas estão frágeis por terem deixado as suas casas e as suas cidades. Sem se aperceberem tornam-se amigas inseparáveis, até ao dia que cada uma tem de seguir o seu caminho. 

E é nesse final, nessa mesma despedida que a autora nos mostra que quando amamos queremos essa pessoa connosco, mas mais do que isso queremos que quem amamos seja feliz, mesmo que isso implique não estar perto de nós.

Podes Também Gostar De...

0 Blushes

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016