Sou anti Dia da Mulher e depois?

7 de março de 2019

mulher

Sempre fui a "anti" Dia da Mulher e sempre achei ridículo a sua comemoração


Estamos na era do feminismo, da igualdade da mulher, de preservar os seus direitos, igual o seu salário e lutar para que a mulher tenha um lugar na sociedade igual a do homem. Lugar esse que infelizmente ainda não existe nesta sociedade moderna em tantos aspectos, mas tão retrógrada quando olhamos para aquilo que ainda consideram ser o "papel" da mulher.

E eu sempre fui uma feminista, sempre defendi essa igualdade e continuo a sê-lo, e é exactamente por querer essa igualdade que considero o Dia da Mulher ridículo. Por que raio é que a mulher tem de ter um dia??? Porque raio é que as mulheres se juntam em grupos histéricos para ir jantar fora e abanar o capacete nesse dia?

Não querendo ofender susceptibilidades, nem generalizar a coisa, na maioria as mulheres que festejam o dia da mulher são exactamente as mulheres que nunca lutaram pelos seus direitos, nunca foram feministas. São aquelas que não saem de casa sem os maridos, nunca comeram nada cozinhado por homens, nunca incutiram no marido que aspirar e limpar o pó também é coisa de homem. São exactamente as fadas do lar submissas do marido que se juntam em "magotes" para poderem ter uma noite só delas.

Em 365 dias do ano este dia será o único em que não irão fazer o jantar, em que irão vestir a melhor roupa para ir jantar com as "amigas", porque tirando este dia não há jantares para ninguém que o marido está em casa à espera da janta. E nesse dia que vão ver o stripper e gritarem como umas loucas, porque é só neste dia que o marido não está. E já que conseguiram a permissão para uma noite fora de casa aproveitam ainda para ir até à disco ouvir um sonoro e abanar o capacete, porque danças malucas em frente aos maridos é algo impensável perto dos senhores seus maridos, porque eles iriam achar que aquilo não era "decente", é nessa noite que se livram de levar um "safanão" porque o jantar está salgado.

Portanto não me venham com os festejos do Dia da Mulher que isso coloca-me os nervos em franja... Sim porque o cliché do dia da mulher é todos os dias, no meu caso é uma realidade. Janto com amigas quando bem me der na gana, faço o jantar se puder e enquanto isso o marido aspira a casa que bem pode, visto o quero e quando quero, danço como uma doida em qualquer noite do ano, apoio causas feministas em qualquer dia do ano.

Só para rematar a coisa, mulheres do meu país glorifiquem e dignifiquem a mulher todos os dias, denunciem os maus tratos, denunciem a vizinha a amiga que sofre de violência não se rebaixem, e não sejam submissas, vistam a roupa que vos apetece, não ouçam piropos nojentos e se calem. Aproveitem ainda as oportunidades que nos foram dadas como estudar, votar. Oportunidades essas que temos hoje porque mulheres de fibra lutaram por isso.

Em vez de no dia 8 de Março ires abanar o capacete como uma doida, vai a uma mesa de voto sempre que há eleições em vez de ficares em casa a cozer as meias do marido. Tenho dito.

Podes Também Gostar De...

4 Blushes

  1. Concordo contigo em muita coisa que dizes. Sou contra de como as mulheres comemoram este dia, porque ele é na realidade para lembrarem os direitos que a maior parte das vezes não temos e pelo qual devemos lutar. Mas lá está é mais fácil irem "abanar o capacete" do que fazerem algo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente a forma como comemoram que me irrita um pouco. Beijinho Carina

      Eliminar
  2. Vou ser sincera, eu entendo a tua frustração mas acho que generalizaste sim um pouco. Mas eu entendo há realmente muitas mulheres que só se dão ao "direito" de sair neste dia e sem dúvida não o deviam fazer sempre. Mas também há muitas(e acredito que essas são mais que as outras) que sim aproveita para estar com as amigas(com quem está mais vezes durante o ano) mas isso não invalida que também não sintam isso que tu disseste, que não sintam o orgulho de ser mulheres e que não celembrem o dia dessa forma também.
    Eu espero que não leves este comentário a mal até porque não é escrito com ódio(de todo!) até porque concordo com algumas coisas, só acho é que generalizaste um pouco a ideia dos festejos. Mas foi um bom post!! Real, parabéns por isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente nem todas levamos o dia da mulher da mesma forma, aqui está o meu ponto de vista mais exagerado para que todas percebam o que eu quero dizer. Beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016