Leituras #26 | VOX

6 de março de 2019

book

Foi sem duvida a melhor escolha para retomar o hábito da leitura.

Desde Outubro de 2017 que não vos trazia nenhum livro para partilhar convosco. Desde que fui para nossa casa foram tantas as coisas que aconteceram que o hábito de ler ficou mesmo que paralisado.

Em tempo eu "devorava" livros, lia num apice, passava noites a ler porque ao virar de cada página eu queria mais e mais daquela história e queria saber o final. Sempre imaginei as historias e os personagens na minha cabeça, criava o meu filme através do livro. Quando ia de férias ia munida de dois ou três livros, que nunca chegavam ao fim das férias porque em dias eu lia tudo. A minha mãe costumava dizer que eu não lia eu "comia" os livros. 

E era assim até ter a minha casa, tudo mudou... Os hábitos, as rotinas, os horários e o livros foram acumulando numa pilha, sem serem lidos. Continuei a comprar livros mas ficavam ali... Na estante apenas apanhar pó.

Este mês decidi que não poderia continuar neste sedentarismo em relação à leitura e que iria retomar esse hábito e tentar ler no mínimo um livro por mês. E aqui estou eu com a melhor escolha de sempre para reavivar este meu vicio adormecido. 

book

VOX é simplesmente um dos melhores livros que já li. Quando comecei a ler fez-me lembrar o filme "O Preço do Amanhã" mas no VOX não contamos tempo mas sim palavras.

Numa era tão moderna como a nossa e nos Estados Unidos, nada previa que a sociedade "regredisse" e instituísse um governo machista que coloca as mulheres como uma dona de casa, cuidadora do lar que não pode trabalhar, não pode ver qualquer canal de Tv, nem vestir qualquer roupa ficando obrigada a ser submissa ao seu marido. E como se isso não fosse suficiente elas só podem dizer 100 palavras por dia... Sim 100 palavras. 

As estatísticas apontam que uma mulher diz em média 20 000 palavras por dia, nem eu imaginava que falava tanto. Estas mulheres aboliram as respostas sim e não, reformularam perguntas e respostas para que não sejam gastas palavras desnecessárias. Isto tudo aliado a um romance incrível.

Já imaginaste só poderes dizer 100 palavras por dia??

Por aí alguém já leu??

Podes Também Gostar De...

2 Blushes

  1. Nunca li mas fiquei muitoooo curiosa.
    Quanto a cem palavras... Não é que eu fale muito (cof cof) mas parece-me um bocadinho difícil. ahahha

    http://sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Armanda por mais caladas que possamos ser, ter um numero fixo de palavras a ser ditas e sermos penalizadas por exceder. Beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016