De 'gorda' a Anjo

21 de março de 2019


Barbara Palvin, a modelo "gorda" que vira anjo.


Barbara Palvin, modelo húngara começou a dar cartas muito cedo. Foi descoberta em tenra idade por um fotografo de moda que ficou encantado com seu ar de boneca. Aos 16 anos começa a desfilar em Milão e a sua presença fez tanto sucesso que começou a ser requisitada por grande marcas de alta costura como a Loius Vuitton, Miu Miu , Nina Ricci e Chanel.

E quando Karl Largarfeld a agarrou não a quis mais largar, anunciando que ela seria um novo membro da Team Largarfeld. O Karl era conhecido por requisitar modelos muito esguias e demasiado magras, e a Barbara não é uma "trinca espinhas" é uma mulher que se orgulha das suas curvas. 


Em muitos trabalhos ela foi apelidada de gorda, recebeu comentários super maldosos apenas e só, porque não tem as medidas. Medidas??? Mas que F** da  P** de medidas?? E irrita saber que a maior parte dos comentários vêm de outras mulheres. 

Eu olho para a Barbara e a única coisa que me ocorre é "F*** ela é linda que dói, que mulherão"

É incrível pensar que hoje em dia ainda há pessoas que julgam os outros pela forma física, como não se ter 1,70 m e 45 kg já não és uma pessoa apropriada para vestir aquela roupa, para ter um namorado giro, e "ai coitada é gorda não vai nunca casar". Estes estereótipos fazem-me sentir um formigueiro por mim acima, descontrolam-me totalmente. Gordo e Magro são adjectivos que não deveriam sequer existir. Pessoas são pessoas e a beleza não são as medidas. 

A beleza está nos teus olhos, no teu sorriso, na tua simpatia, na tua honestidade, na tua força e em milhares de qualidades que agora não tenho tempo de enumerar. Isto tudo para dizer que chega!! Chega de nos auto crucificarmos porque temos estrias, celulite, uma cicatriz ou uns quilos a mais. Chega de instituir um padrão que leva principalmente as mulheres a terem depressões, doenças graves nesta busca incessante das "medidas" .

São imensas as marcas que  já usam os corpos como eles são para publicitarem os seus artigos, temos como exemplo a Oysho que na sua loja online as fotos não passam pelo photoshop para apagar as estrias ou a celulite.

E desta vez a Vitoria's Secrets, talvez para se redimir do "escândalo" do ano passado, tornou a modelo num dos anjos da marca. Já foram várias as vezes que a modelo desfilou para eles, mas sempre de forma pontual, sendo dó agora um assumido ANJO da Vitoria's Secrets.

Isto tudo só para mostrar que devemos ser quem somos, devemos sentirmo-nos bem na nossa pele tenha ela estrias ou sardas, sabermos aceitar as nossas cicatrizes, não deixar que a nossa auto estima seja atirada à lama pela moda, pela comunicação social e por esta geração mesquinha e ridícula cheia de medidas, mas vazia de valores. 



Podes Também Gostar De...

2 Blushes

  1. A-D-O-R-E-I !! É só o que tenho a dizer! Tudo aquilo que disseste é tão verídico e estas tuas últimas palavras "geração mesquinha e ridícula cheia de medidas, mas vazia de valores"!

    Estou a bater palmas deste lado!!

    https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, fico contente que partilhem da mesma opinião :)

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016