Os meus truques para manter a boa vibe

15 de novembro de 2018


Quantos de nós ficamos um pouco mais deprimidos com a chegada dos dias mais cinzentos e curtos. 


Não podemos deixar que estes dias curtos nos tirem as boas energias e por isso mesmo, hoje trago-vos algumas dicas de como manter as vibrações positivas na nossa vida.

Começar o dia com uma boa refeição

Devemos sempre acordar com algum tempo de antecedência para termos tempo de preparar a refeição mais importante do dia, o pequeno almoço e tomar o mesmo calmamente. Sair de casa sem tomar o pequeno almoço torna as pessoas mais mal dispostas. Eu aproveito para tomar o pequeno almoço e me actualizar nas redes sociais é o meu ritual.

Ouvir música com letras inspiradoras

A música anima sempre qualquer pessoa, mas obviamente é preciso cuidado nas escolhas, nada de músicas deprimentes. É importante que escolham músicas com uma boa vibe e letras inspiradoras.

Agradecer todos os dias

Sermos gratos pelo dia que temos e apenas pelo simples acordar é essencial para nos mantermos mais positivos e nos sentirmos melhor. O sentimento de gratidão conforta, por isso é importante no final do dia fazermos um pequeno resumo mental e agradecermos por mais um dia na nossa vida.

Não tratar como problema o que ainda não é um problema

Quantas vezes já estamos ansiosos com algo que ainda não aconteceu, começamos a supor e criamos problemas onde não existem. Tentamos encontrar soluções para coisas que não existem. Por isso é importante não fazermos suposições e focarmos-nos na realidade da situação e não criar problemas sem eles existirem. Se ele vier na hora pensamos nisso.

Rodearmos-nos de pessoas positivas

Escolher quem nos rodeia é muito importante, se passarmos o dia com pessoas que sempre se lamentam, que são pessimistas vamos acabar por ir na "onda" dessas pessoas. E não é isso que queremos certo?? Queremos pessoas motivadoras, sorridentes e que vejam a vida sempre com um olhar positivo para nos influenciarem com essas boas vibes.

Aceitar que não controlamos o mundo

Temos que nos convencer que não controlamos tudo e temos que saber lidar com essa frustração, nem tudo é perfeito e não nos adianta ficar tristes por não atingirmos a perfeição porque ela não existe. Aprender a lidar com a falta de controlo é fundamental.

Primar a nossa imagem

Usarmos roupa que nos faz sentir bonitos e confortáveis faz com que a gente saia de casa a pensar que vai conquistar o mundo, a imagem não é tudo é certo, mas quando vestimos algo que nos faz sentir bem sentimos-nos mais confiantes.

Beber café ou chá

Durante o dia fazer pequenas pausas para tomar um café ou um chá é tão reconfortante. Para além de ser um momento social, que nos faz estar em contacto com outras pessoas e sairmos um pouco da nossa bolha.

Ler e ver filmes inspiradores

O meu pequeno truque é sempre que estou mais deprimida ler ou ver filmes que me façam acreditar que tudo é possível e recorro quase sempre ao "The Secret"


Estas são alguns dos meus truques e vocês que truques usam para manter a boa vibe??

Podes Também Gostar De...

8 Blushes

  1. Adorei o post, muitos dos teus truques são os meus :D
    Um beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Rodearmo-nos de pessoas positivas e boas é muito importante. Devemos manter distância das pessoas que nos tiram a nossa paz interior. Tenho vindo a meter isto em prática!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que quem nos rodeia é muito importante. Beijinho

      Eliminar
  3. São muito boas dicas. Cada vez mais precisas...

    ResponderEliminar
  4. Partilho contigo muitos desses truques! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016