Os mitos da depilação com lâmina

17 de julho de 2018


Quantas vezes te disseram que a depilação com lâmina faz com que os pêlos cresçam mais rápido, ou que as lâminas novas fazem mais cortes?? 
Chega de mitos e vamos falar sobre a tão assustadora depilação com lâmina.

São imensas as dúvidas sobre a depilação com lâmina, se o pêlo nasce mais grosso, se cresce mais rápido enfim uma imensidão de questões que fazem da lâmina um bicho papão que todas temos medo de usar.

Assim sendo a Para Mim pediu ajuda à Gillette para que as dúvidas fiquem esclarecidas.
MITO 1 : Depilar-se todos os dias faz com que os pelos cresçam mais grossos, escuros e mais depressa.
Um mito muito conhecido! Mas felizmente falso
A Gillette promete que depilar-se não faz com que os pelos cresçam mais grossos, mais escuros ou mais rápido. 
O crescimento dos pelos é determinado pela genética e pelas hormonas. A maior parte dos pelos cresce cerca de meio centímetro por mês e é um sintoma de boa saúde, de que tudo funciona como deve ser.
Em relação à sua cor mais escura e espessura: a origem deste mito é que a parte superior do pelo é ligeiramente mais fina do que a inferior; por isso, ao cortá-lo, quando volta a crescer, pode "parecer" mais grosso ou escuro, mas na verdade continua a ser o mesmo pelo que tinha, depilá-lo não muda a sua morfologia.
MITO 2: Uma recarga nova no aparelho de depilação provoca mais cortes e puxões na pele do que uma gasta.

É precisamente o contrário usar uma recarga velha e gasta é o que provoca mais cortes e puxões. Se procura o melhor, Gillette Venus é a sua resposta, só tem que escolher a lâmina que se adapta melhor a si! 

MITO 3: O gel de depilação não é necessário, a água e o sabonete resultam igualmente bem, até mesmo só com água.

Gente gira, isso só acontece se usar a Gillette Venus Breeze, porque possui duas barras de gel integradas. Se se depilar com qualquer outra, precisa de um gel de depilação, como Satin Care, que faz mais espuma e é mais hidratante do que o sabonete normal. A sua função é lubrificar e proporcionar à pele uma camada de protecção e ajuda-a ainda a saber onde já se depilou, para não deixar nenhuma zona por depilar.

MITO 4: Com a depilação, o bronzeado desaparece. 

Esqueçe este conto da carochinha. Não se pode depilar o bronzeado. Na verdade, uma depilação regular melhora o bronze, porque esfolia a camada superior da pele escamada, que esconde um brilho fantástico.

MITO 5: Depilar-se todos os dias é mau para a pele.

Não é verdade! Se tem os pelos espessos e crescem muito depressa, possivelmente vais sentir-te mais confortável se se depilar todos os dias. Além disso, depilar-se com uma lâmina proporciona à sua pele um aspecto e uma sensação mais suave, porque esfolia a camada superior de células mortas. Os aparelhos Venus incluem funções que lhe proporcionam um deslizar fácil e mantêm a pele suave e sedosa. 

E então gente gira ficou desmitificado o bicho papão da lâmina?? Hoje em dia para nos ajudar na depilação a Gillette tem excelentes produtos para termos a depilação perfeita e a pele radiante.

--- Preços e detalhes dos artigos basta clicar sobre os mesmos ---










* Artigo feito com apoio da ParaMim
Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

0 Blushes

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016