E para quando um bébé???

13 de julho de 2018


E para quando um bébé?? Oh pahh é que já não há pachorra para estas regras e padrões de comportamento que a sociedade "impõe"



Estava solteira, a idade avançava e vinha a velha história: ainda não tens namorado??? Como assim és tão bonita. Ok encontrei o homem da minha vida e casei e agora, agora sim começa o "massacre" da sociedade, de uma sociedade ridícula e mal educada.

Para quando um bebé?? Então já estás grávida?? Está na hora de mandar vir um menino... Olha que já não vais para nova se quiseres mais que um filho não sei se vais a tempo...

Gente da minha terra (como diz a Mariza) a vida é minha, casar não significa ter filhos, há um marido uma vida a dois que tenciono aproveitar e bem. Quero viajar, quero namorar, quero dormir noites inteiras, quero depender só de mim por algum tempo. E portanto deixem-se de estigmas, regras de comportamento, larguem essas etapas que a sociedade cria e principalmente deixem de ser ridículos.

Até agora respondi sempre com alguma brincadeira e sarcasmo é certo, a típica resposta, ainda é cedo, não estou grávida estou só mais gordinha... Mas já pensaram que há pessoas que casam e não querem filhos.

Há famílias que não idealizam filhos (não é o meu caso) e devemos respeitar, cada família sabe de si, sabe do que pode e não pode ter, sabe da disponibilidade de ter ou não um filho. Já pensaram ainda que há pessoas que não podem ter filhos??? Não sei se é o meu caso porque nunca tentei engravidar,  mas e se fosse??? Que bonito seria diariamente tocarem-me num ponto fraco que deixa os casais desanimados.
Tenho pessoas por perto que estão há anos em tratamentos e mais tratamentos numa luta diária e desilusões constantes quando percebem que o tratamento não resultou... Acham que é bom ouvir então e bebés? Quando é tudo que se quer, mas infelizmente Deus não o quis?? A dor interior que deve ser...

Por favor pensem antes de falar, pensem que cada um sabe da sua vida, e por favor não me perguntem mais por bebés... É que já não há pachorra. 

Podes Também Gostar De...

8 Blushes

  1. Não te sintas assim! Aconteceu me o msm e casei com 21 anos! Quando trabalhamos com o público ainda mais bombardeadas somos! Eu respondia apenas “ainda sou mt nova” entretanto divorciei me e acabou os bebés 😂😂😂 Agora quando engravidei ninguém me perguntou nada mas prepara te pk ainda estava o Edgar na barriga já me falavam do segundo! Portanto estou a imaginar as perguntas daqui para a frente 😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece que é uma bola de neve sempre um massacre atrás do outro my god

      Eliminar
  2. Como te compreendo. Quando estava a namorar, engordei imenso (só comíamos porcarias também) e todos começaram a achar que eu estava grávida, até porque o meu ex tinha mais idade que eu (11 anos de diferença). Todas as vezes ouvia "e então quando é que vocês têm um bebé?" era muito chato. Atualmente, ouço que irei ser solitária para o resto da vida, que ninguém vai querer-me da maneira que estou, que não vou ter filhos e etc. É super chato. Parece que não podemos aproveitar a vida de outro jeito. Adorei o teu texto. Muitas pessoas deveriam lê-lo. Beijinho, Carolina.

    Dezoito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback e testemunho, infelizmente há sempre algum motivo que a sociedade arranja para nos inferiorizar. Beijinho

      Eliminar
  3. Começar a responder "torto". Também tive os filhos mais tarde do que era "suposto" e sei bem o que é a pressão, mas só vão até onde os deixarmos ir. Um beijinho (e vive a vida como quiseres, ninguém tem nada com isso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente a resposta é " nem todas as mulheres querem e outras nem podem, por isso nem se deve perguntar isso"

      Eliminar
  4. Este é um daqueles temas que me mexe com os nervos. Eu e o meu namorado ainda não vivemos juntos e não temos, por enquanto, o mínimo desejo de ter filhos. Ainda há muita coisa que eu quero fazer e sinto que um filho iria trazer-me imensas responsabilidades e privar-me de muita coisa.
    Mas as pessoas, tal como referes, chegam ao ponto de se tornarem ridículas e insensíveis quando estão sempre a fazer pressão. A irmã do meu namorado teve recentemente a segunda filha e eu acreditei que, com a vinda de mais uma netinha, os meus "sogros" iriam ficar mal calmos. Mas acho que aconteceu o contrário! Tenho o azar de ter um "sogro" muito preconceituoso e com todas aquelas ideias pré-concebidas de que uma mulher tem de ter filhos, não há cá opção de escolha. Sempre que vou lá, massacra-me com isto e juro que começa a tornar-se quase uma aversão para mim. Já chegou ao ponto de dizer que temos de começar a frequentar a igreja para pormos o nosso filho na catequese, quando o tivermos.

    Há pessoas sem sensibilidade nenhuma. Nunca sabemos quando podemos estar a falar com alguém que não pode ter filhos devido a algum problema de saúde. É algo muito delicado para as pessoas estarem sempre a intrometer-se e a dar opiniões.

    Gostei imenso do teu texto! Parabéns! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. ultimamente tem sido cada vez mais frequente comigo e confesso que é terrível... Porque as pessoas nem sabem se queremos ou se podemos ter. E geralmente quem me pergunta nem é assim tao próximo para o fazer. Beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016