Lamento avisar-te mas se todos gostam de ti, tu não estás a ser tu...

28 de março de 2018

liberdade
Foto retirada daqui
Lamento avisar-te mas se todos gostam de ti, tu não estás a ser tu... 
Nem está a viver da forma mais correcta.



Estamos num mundo padronizado, abrimos as redes sociais e vemos cópias e mais cópias de pessoas, chega a parecer que foram "feitas" em série. Todos com o mesmo estilo, todos comem o mesmo, todos são maravilhosos e com vidas fantásticas.

Sim eu sei, quantos de nós na adolescência em que a maturidade ainda não chegou procuramos a aprovação dos outros, a aceitação dos outros. Mudamos padrões, a nossa essência até o que vestimos só para nos inserirmos em determinado grupo.

A maturidade chega e mesmo assim nem todos se aceitam, nem todos conseguem ser felizes sozinhos, continuam nessa busca incessante de aprovação, do aval, de que os olhos dos outros caiam sobre eles. E de preferência um olhar de admiração.

Quão chato deve ser "engolires" as tuas palavras, esconderes os teus pensamentos, reteres as tuas acções e controlares as tuas feições para que os outros não vejam quem realmente és, ires a lugares que não queres só porque tens medo... Então apenas sorris, ficas por ali a observar, és amiga de tudo e todos... Mas desengana-te ninguém agrada a todos e se tens assim tantos amigos... Lamento não tens nenhum.

Nós somos nós, e se mostrares de facto a tua essência, garanto-te muita gente não vai gostar de ti...

Vais ter opiniões controversas, ideias próprias, teimosia, e vais mostrar que és assim. Que não mudas de opinião só porque todos acham que é o correcto, não vais vestir umas mom jeans só porque está na moda, nem vais começar a ouvir kizomba só porque são os hits do momento. 

Temos o velho ditado que, Deus que é Deus não agradou a todos, e tu também não... 

Eu não sou querida por muitos, sou querida pelos que quero perto de mim, não sorrio se não quero, não vou se não me apetece, não quero saber se olhas para mim com olhar reprovador, se achas que eu me devia comportar de outra forma, não quero saber se falo alto e se digo o que me vem à cabeça.

É certo que sermos livres e autênticos mantêm poucos por perto, mas amiga tenho a certeza que mantenho por perto os melhores. 

@copyrights Diana Moreira

Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

3 Blushes

  1. Concordo plenamente! Como sempre me disseram "mais vale poucos e verdadeiros" eu não podia estar mais de acordo. Não preciso de ser alguém para além de mim mesma para merecer a aceitação do próximo. Amo-me e esse é o passo mais importante de todos!


    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais com este texto! Ótima reflexão! Há que ser mais "original" e deixarmos-nos de padrões! A verdade é que nas redes sociais estão todos felizes, vivem como ninguém mas na realidade são uns pobres coitados que têm medo de serem reprovados pelos outros. Adorei! Beijinhos <3

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto e concordo com tudo :)
    Não podemos agradar a todos e se alguém não fica feliz com a nossa maneira de ser então não interessa para amigo(a)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016