Vamos travar a Queda de Cabelo

20 de outubro de 2017

E começa uma das maiores preocupações das mulheres...
A famosa e não desejada queda de cabelo, venham ver quais os nossos maus hábitos que devemos banir para um cabelo mais saudável e sem queda.
Dá-mos por nós no dia a dia a fazer inumeras coisas que nem nos ocorre que isso pode aumentar a queda de cabelo. Por isso vamos banir estes maus hábitos para evitar a queda.


Stress??? Diz bye bye ao stress
Photocredits - Diliciousblush
O cabelo é super sensivel a todas as modificações do nosso organismo, principalmente quando o sitema nervoso fica alterado. Havendo uma alteração no organismo o cabelo perde densidade chegando mesmo a provocar a queda. Por isso está na hora de não olhar para o relógio tantas vezes e aproveitares as tuas horas livres para relaxares e tratares de ti.

Comer bem é meio caminho andado
Photocredits - Diliciousblush
Uma alimentação saudável e ingerir muita água é fundamental para um cabelo forte e brilhante. Devemos sempre preveligiar as leguminosas, as olioginosas e as frutas secas. E claro que hidratarmos bem o organismo é favorável não só ao cabelo mas também à pele. Por isso vamos juntar o útil ao agradável.

Diz adeus à água quente e aos secadores e aos acessórios de cabelo
Água quente, secadores e ar condicionado são osn piores inimigos do cabelo. Se queres um cabelo saudável evita as altas temperaturas no cabelo. E sempre que o cabelo esteja molhado evita escová-lo para não o quebrares, passa apenas os dedos para desembaraçar e quando estiver a ficar seco, aí sim escova o cabelo. 
E claro se evitares ter o cabelo preso ajuda imenso, os elásticos e afins acabam sempre por quebrar o cabelo.

Já diz o ditado que dormir é o melhor remédio
Já todos sabemos que no minimo devemos descansar 7 horas por noite. Ao dormirmos menos que isso causamos alterações no nosso organismo, e já vimos o que isso influencia a queda do cabelo.


Post inspirado em artigo da revista Saber Viver



Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

10 Blushes

  1. Lavar muito o cabelo também é um problema, eu já andava com pouca queda mas o meu couro cabeludo decidiu que tinha de me tramar. Quanto ao stress, a minha vida não facilita essa parte ahah

    ESTÁ A DECORRER UM GIVEAWAY NO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O stress não ajuda nada mesmo. Eue stou com uma queda exagerada e é stress de noiva ihih

      Eliminar
  2. E o Outono é mesmo a pior altura do ano para nos cair cabelo :( Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ando com alguma queda de cabelo... E não consigo tomar banho sem ser com água bem quente, sabe tão bem (e faz tão mal)!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso na cabeça nao gosto de agua muito quente... Mas agua fria never...

      Eliminar
  4. Este problema tb me afecta nesta época do ano. No verão até consigo abdicar do secador mas no inverno é praticamente impossível! O meu cabelo é grosso e leva muito tempo para secar!
    Bom fds :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem nao consigo abdicar do secador até no verão costumo usar, tento evitar mas não gosto de sentir o cabelo molhado. Beijinho

      Eliminar
  5. Bem, este post veio mesmo a calhar! Ando com uma queda de cabelo terrível... não queria nada recorrer a tratamentos "químicos" mas a verdade é que já expetimentei várias coisas e nada...
    Beijinhos, gosto muito do teu blogue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a solução vai mesmo de dentro, da alimentação beber agua. Já tomei suplementos e não notei muita diferença. Mas também podem não ter sido os mais adequados. Beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016