Os meus Superalimentos

11 de abril de 2017

Hoje trago-vos um tema que cada vez mais me desperta interesse, que são os Superalimentos. 

Cada vez mais com esta onda de alimentação saudavél ouve-se cada vez mais falar dos superalimentos. Mas afinal o que é isso exactamente???
"Superalimentos é um termo utilizado para descrever alimentos de alto teor em fitonutrientes com elevados benefícios para a saúde.
De acordo com a Harvard Pilgrim Health Center, muitos alimentos são designados como “superalimentos”, devido aos seus extraordinários benefícios para a saúde. Estes alimentos são geralmente naturais, inteiros e contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes. A incorporação destes alimentos na alimentação diária melhora de um modo geral a saúde física."
Ultimamente mais que um corpo esbelto e escultural as pessoas preocupam-se em primeiro lugar com a saúde e com o bem estar e daí estar tão em voga os Superalimentos. E eu acho que de facto mais importante do que ser magro e com abdominais definidos é importante que o nosso corpo esteja bem, e estes alimentos cheios de beneficios são excelentes para complementar com a alimentação.
Estes são os superalimentos que eu uso na minha alimentação

--- Preço / artigo em detalhe clicar sobre o mesmo ---
Quais os seus benefícios:

  • As Sementes de Cânhamo cruas e a sua Proteína de Cânhamo têm muitos benefícios para a saúde, além de conterem enzimas vivas que ajudam a sua digestão e a de outros alimentos, aumentam a energia, dão suporte ao sistema imunitário e ajudam o corpo funcionar o melhor possível, ajudam a perder peso, auxiliam a recuperação rápida de doenças e de lesões, baixam o colesterol e pressão sanguínea, reduzem as inflamações, melhoram a circulação e apoiam a regulação dos níveis de açúcar no sangue.
  • As Bagas de Godji protegem o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade, promove a energia e bem-estar em geral, protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, fortifica e mantém um sistema imunitário saudável, contém propriedades anti-cancerígenas, baixa o colesterol, ajuda no processo digestivo e na perda de peso, promove a fertilidade. As Goji berries têm ainda a propriedade de fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry
  • A Chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas;
  • A Spirulina contém elevados níveis de minerais, ferro, zinco, selénio, potássio e cálcio, que contribuem para o desenvolvimento de ossos e das células saudáveis do sangue, e ajudam a aumentar a imunidade. O consumo de spirulina nos períodos de doença aumenta a capacidade do organismo em lutar contra as infeções. É rica em vitaminas B1, B2, B3, B6 e B9, necessárias ao equilíbrio do sistema nervoso e a uma boa saúde geral, vitamina D que, juntamente com o cálcio ingerido, pode ajudar a prevenir doenças dos ossos, como o raquitismo e osteoporose e pró-vitamina A (Betacaroteno) que mantém a visão saudável. O teor em betacaroteno da spirulina é dezenas de vezes superior ao da cenoura e contém 300 vezes mais cálcio do que o leite. Entre os ácidos gordos essenciais predomina o ácido gama linoleico, importante para o correto funcionamento do sistema nervoso. Os investigadores sugerem que o consumo regular de spitrulina ajuda à função cerebral aumentando a capacidade de concentração e de memória. Esta alga contém também níveis elevados de antioxidantes naturais, tais como a vitamina C e a vitamina E, que neutralizam radicais livres, limitam os danos celulares e previnem os sinais prematuros de envelhecimento e fortalecem o sistema imunitário. A cor verdeazulada da Spirulina é devida aos pigmentos de clorofila e ficocianina. Ambos contribuem para a desintoxicação do organismo por se ligarem a metais pesados e aos resíduos do metabolismo. A spirulina é ainda uma fonte natural de iodo, elemento químico essencial para uma boa função da tiroide. A tiroide produz as hormonas que regulam o crescimento e o metabolismo. Tem sido demonstrado que as dietas deficientes em iodo levam a lentidão mental, colesterol elevado, fadiga, aumento de peso, depressão e bócio (aumento de volume da tiroide). Basicamente a Spirulina é tudo de bom.
Estes são apenas o que uso na minha alimentação existem muitos mais superalimentos e cad aum com os seus beneficios.

E por aí quais os superalimentos que consomem??
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26 Blushes

  1. Eu gosto das sememntinhas de chia! Ponho no iogurte yummy yummy! :)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

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  2. Gostei das dicas, a Chia também faz parte da minha alimentação!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

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  3. De vez em quando meto Chia com o iogurte natural, mas admito que não gosto lá muito!
    Beijinhos

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    1. Eu gosto. Mas tens muitas outras opções é ires experimentando diferentes produtos.

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  4. Podes não acreditar, mas a minha maior dúvida por vezes, é como usar estes superalimentos!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

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    1. Também era e ainda é porque ha imensas formas de poder utilizar. O que eu faço é seguir diversas contas de instagram para tirar ideias, pesquisar na internet. Mas posso fazer um post sobre como uso os superalimentos.

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  5. Adorei as dicas
    mas confesso que não faço assim uma alimentação saudável

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  6. Conheço bem a chia, bagas de goji e a spirulina, esta ultima é a minha preferida. Adoro fazer batidos com spirulina!
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

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  7. Introduzi recentemente as sementes de chia no meu pequeno almoço e noto que como metade do que comia e fico totalmente saciada! É realmente incrível!
    Sempre tinha ouvido falar que a spirulina "fazia bem" mas não tinha noção do quão poderosa era! Acho que vai ser o próximo superalimento a introduzir na minha dieta junto das bagas goji!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

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    1. Eu qquando comecei a pesquisar mais sobre ela fiquei parva com os beneficios e a qu8antidade que deves ingerir por dia é minima. Sem súvida que é um super mas super alimento. Beijinho

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  8. Healthy food! Aii é tão bom *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

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    1. Sem dúvida quando começamos a tratar de nós os efeitos são logo visivéis

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  9. Enjoei bagas goji em tempos, agora não consigo nem por nada! Beijinhos*

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    1. Comeste demasiadas. É por isso que temos de variar muito na alimentação para isso nao acontecer. Beijinho

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  10. Eu só ainda não aderi às bagas goji porque não sei como as inserir na alimentação honestamente... Como é que fazes?
    barbarabaltarejo.blogspot.pt

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    1. Utilizo em batidos, em iogurtes, com queijo fresco. Sozinhos ou com frutos secos como snack. É uma questão de ires experimentando e veres de que forma gostas mais de consumir. Beijinho

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  11. só uso a chia, mas já tinha ouvido falar das bagas de goji e já há algum tempo que queria experimentar spirulina :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.com/

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  12. Gostei muito de ler este teu post, amor :)
    Ando interessada nesta temática dos super alimentos, até queria comprar um livro que falasse a fundo sobre este tema. Conheces algum? :) Um beijinho *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

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    1. Eu acabei de Ler o Superalimentos Refeições com Mais Vida da Mafalda Rodrigues de Almeida e adorei simplesmente. Quero até falar dele em breve aqui no blogue. Beijinho minha querida

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