Leituras #24 | Dieta das Princesas

5 de abril de 2017

E uma das últimas leituras foi o magnifico livro Dieta das Princesas escrito pela querida Catarina Beato do blogue Dias de uma Princesa.

Sempre segui o blogue, e agora sou assidua no instagram dela, divirto-me imenso com a doçura quer da Catarina quer da Maria Luis a filha mais nova que está sempre de sorriso rasgado.

É um livro tão inspirador como divertido.

SINOPSE

Este livro é o registo do processo de reencontro da autora com ela mesma. Conta-vos o que fez, o que sentiu, o que aprendeu. Partilhando convosco os seus meus medos e as suas conquistas. São 15 quilos perdidos e muitos centímetros, são as calças 44 que se transformaram em 36. Conta-vos sobre os números que perdeu mas, principalmente, sobre aquilo que ganhou. Estas páginas são sobre a mais importante história de amor, aquela de que se esquece na rotina dos dias, aquela que é mesmo para sempre: nós e o nosso corpo.

--- Podem saber mais sobre o preço e o livro basta clicar sobre o mesmo ---



Eu li o livro em dois, três dias comecei e só queria ler mais e mais. Pensei que iria ser mais um livro de dietas, com testemunho de comida, exercicio... Mas enganei-me é um livro que vai muito além disso... É um livro que entra em casa e na vida da Catarina.

O Testemunho da Catarina é tão sincero e real, que parece que estamos ali mesmo a acompanha-la nesta luta contra o peso e principalmente na luta contra ela mesma...

Foi com estes livro que aprendi a falar mais comigo... A Perceber o porquê de querer "enfardar-me" de doces... Parar, pensar, e descobrir que motivo nos leva a querer comida de conforto e resolver esse problema... E isso é tão ou mais importante que o exercicio e a dieta.

Ela nunca deixou de comer, apenas trocou alimentos, começou o exercico... Mesmo com os miudos arranjou sempre tempo para ela, portanto se ela consegue todas nós conseguimos.

Obrigada Catarina por este livro tão inspirador.

Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

8 Blushes

  1. Olá :)
    Parece interessante. A verdade é que temos mesmo de perceber o porquê. Não é "porquê que eu descarrego na comida?", mas sim " porquê que eu tenho de descarregar? O que aconteceu?"


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente é muito importante sem dúvida beijinho

      Eliminar
  2. O mundo precisa de mais partilha de histórias como essa. Não tivesse eu um monte de livros por ler, ia já comprar esse! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres tempo lê que é sem dúvida uma história muito além das dietas beijinho

      Eliminar
  3. Parece tão interessante! Fiquei mesmo curiosa com esse livro! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me tão curiosa querida! Está visto que vai ser o próximo cá em casa :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016