Como tornar o vosso quarto num lugar para encontrar o equilíbrio interior

8 de novembro de 2016

Foto Retirada do Pinterest
O tema de hoje é sobre meditação, um tópico um pouco diferente do habitual, mas que não deixa de ser importante, sobretudo se têm vidas tão agitadas como a minha! 

Tal como deve acontecer com vocês, há momentos na nossa vida que são muito stressantes e esgotantes, por isso, gosto de tirar uns minutos só para mim, de forma a restabelecer o meu equilíbrio e a acalmar um pouco a minha mente. Estas pausas, também conhecidas como momentos de meditação, são essenciais para a saúde física e mental das pessoas, e, portanto, devem ser feitas várias vezes por semana - idealmente, uma vez por dia.

Ao contrário do que se costuma pensar, a meditação não é um processo assim tão complicado, até porque acredito que o seu sucesso depende do local onde é realizada. Assim sendo, se realmente precisam de uns minutos de relaxamento, ou até de alguns momentos de introspecção, é essencial que encontrem um local tranquilo, sem barulhos exteriores nem interrupções, e que vos deixe totalmente confortáveis. Um desses locais pode, e deve, ser o vosso quarto.

Porém, antes de se aventurarem já neste tipo de exercícios, devem ter a certeza de que o vosso quarto reúne todas as condições necessárias que vos permitam uma concentração total. Eis as 3 prioritárias:

·         As cores e os padrões devem ser combinados de forma a criar um ambiente tranquilo e de plena harmonia, sem qualquer tipo de aborrecimento visual ou distracções. É verdade que a meditação é feita de olhos fechados, porém, a harmonia de um espaço também é transmitida através dos tons que são conferidos às paredes e aos acessórios. Daí que os decoradores de interiores têm este aspecto em conta quando são contratados para decorar estas divisões;

·         Para além de calmo e sem barulhos exteriores, um quarto para meditação deve estar limpo e bastante arejado. Se não quiserem manter a janela aberta, nem mesmo uma frincha, coloquem algumas velas de cheiro, de forma a que o aroma vos relaxe e vos conforte;

·         Por último, deve existir espaço suficiente para se conseguirem sentar e esticar o corpo, caso seja necessário. Por norma, quem medita prefere sentar-se no chão (em cima de uma almofada confortável), pois, de outra forma, não consegue a estabilidade necessária para realizar certos movimentos e para se colocar em certas posições, se o pretender fazer.  


Como podem ver, é muito simples criar o quarto ideal para a vossa meditação, só têm mesmo que o querer. E, caso já possuam um espaço assim, não há mais nada que vos impeça de começarem já a encontrar a paz e o equilíbrio interior, que tanto fazem falta na vida quotidiana da maior parte de nós!
Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

6 Blushes

  1. thanks for sharing this post is very interesting
    kisses

    ResponderEliminar
  2. Não faço meditação mas é no meu quarto, o meu cantinho, onde muitas vezes consigo encontrar paz!

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas! Mesmo que não seja para criar um local para meditar, o quarto deve ser sempre um lugar que nos conforta, que nos acalme!
    Beijinho

    Novo post: Grey Week na Wells!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, tal como referi já o quarto é o nosso porte de abrigo o local da casa onde permanecemos mais tempo por isso deve ser o mais limpo, arejado e reconfortante :)

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016