As aventuras do Kiko

29 de setembro de 2016


Em Abril contei-vos aqui que a família ia crescer com a chegada do que nós achávamos que seria uma gata... Mas afinal era um gato o Kiko. 
Querem saber como está ser esta aventura de ter um felino em casa? Basta continuarem a ler.
O Kiko chegou a nossa casa com um mês no dia 28 de Abril. Ele foi-me dado por uma colega de infância e bem vocês nem sabem a dificuldade que foi de convencer o pessoal lá de casa para o trazer para casa.

Nunca tínhamos tido um animal doméstico a não ser peixes e canários, os tradicionais. Para os meus pais era impensável ter um gato em casa... Andei quase um ano até os convencer que os gatos não dão trabalho nenhum e que principalmente são animais independentes e limpos o que exige menos manutenção. E depois de muita insistência lá os convenci.
O Kiko chegou lá a casa como Kika, até que foi ao veterinário para tomar a vacina e desparasitar e aí é que descobrimos que era um Kiko. O inicio foi um pouco atribulado... Ele não comia praticamente, só bebia leite... Foi muito difícil conseguir que ele começasse a comer, até que ainda hoje ele é um esquisito comida seca não gosta muito mas tem de ser. Mas quando toca a comer queijo, fiambre e outras coisas boas a esquisitice passa.

Quanto às necessidades nunca houve problema, ele nunca fez nada fora da caixinha de areia dele. Eu no inicio colocava-o lá de vez em quando para ele perceber que ali era  areia, até porque o WC dele é fechado e tem porta então poderia ser mais difícil para ele identificar, mas não ele adaptou-se facilmente.


Como todos os gatos o Kiko encontra os lugares mais extraordinários para dormir e encontrava as coisas mais improváveis para brincar. O Kiko tem um feitio muito próprio, não é um gato mimelo que só quer mimos, aliás ele dispensa. Mas gosta de andar sempre perto de nós quando vamos perto do pátio e não lhe abrimos a porta ele começa logo numa choradeira, nós abrimos a porta ele vem mas não passa cartão a ninguém... Ele é mesmo assim bem independente.

Só lhe podemos dar mimo quando ele quer, basicamente ele é que manda, se não queremos levar uma dentada.
Ele não sai de casa, não quero correr o risco de ele desaparecer ou sei lá o que poderia acontecer. Então ele fica no pátio que é coberto e vedado e é lá que passa as noites. Não o podemos deixar a solta em casa sozinho porque se não ele trepa tudo como um belo gato que é. Então quando o deixamos andar na casa ele fica doido e corre como nunca. Felizmente agora está ficar mais calmo e em breve vou capá lo para que ele fique mais sossegado e não sofra com o cio visto que não sai de casa.
Tem tanto de activo como de preguiçoso, eu começo até achar que ele é bipolar, mas podem estar 40º que o Kiko vai sempre dormir com a manta dele. Não gosta que mexam no ninho dele e tem de dormir sempre com a mantinha dele...
E claro como um gato que é adora apanhar sol e ver o que se passa na rua, a janela é uma das suas melhores amigas.

Digam lá que o meu gato não é lindoooooooooooooo

Quem quiser saber e ver mais histórias e aventuras do Kiko podem segui-lo aqui no instagram.

Se quiserem saber mais alguma coisa, deixem nos comentários. 
Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

5 Blushes

  1. Oh adoro laranjinhas!! Não tivesse eu um, o meu é um Bob maluco!!!
    O teu kiko é lindo mas o meu Bobé mais, um verdadeiro galã!!!

    beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos são sempre os mais bonitos :) Eu adoro esta cor nos gatos... Eu adoro todos ihihi

      Eliminar
  2. Ele é lindo mesmo! A minha é uma gata tartaruga e veio para ao pé de mim com menos de um mesinho e já tem quase dois anos. Adoro-a! Quando recebi a minha também tinha medo que ela não percebesse que as necessidades era para ser feitas na areia! Mas ela nunca falhou! Sempre foi lá desde pequena!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito engraçado como eles são tão Limpinhos :)

      Eliminar
  3. É lindo sim :)
    Tem ar de traquina xp

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016