Tanta demonstração falsa de felicidade que até doí

25 de agosto de 2016

Foto retirada daqui
Dou por mim a correr o feed de noticias do meu facebook e só me dá vontade de fechar e ir fazer outra coisa. As novas tecnologias estão a dominar as pessoas de tal modo que todos têm uma necessidade de mostrar felicidade que até doí.

Se eu sou uma viciada em redes sociais??? Sou e muito tal como podem ver que no instragram quer na página do facebook do blogue que diariamente têm publicações e onde vou mostrando um pouco do meu dia a dia, dos locais que visito e afins. 

Na verdade dou por mim a ir ao meu perfil pessoal e ver que lá quase nem há publicações... Mas como blogger obviamente no facebook do blogue exponho muito mais aquilo que faço, que visto, que como, que visito porque é isso que gosto de ver nos outros blogues e por isso o faço.

Mas vejo por aí pessoas desesperadas em mostrar que são felizes, colocam mil e quinhentas fotos todas iguais a mostrar que são felizes, que têm a família perfeita, mostrar que foram aqui e acolá... Uma coisa que se sente ser tão forçada que até dói, até faz pena.

Se eu publico quando estou feliz e se gosto de o demonstrar??? Sim claro sou humana, mas não a toda a hora e minuto publicando fotos com meu namorado dez vezes ao dia ou publicando fotos da praia onde estou outras dez vezes no mesmo dia, sendo que o que muda na foto é apenas a ondulação do mar...

Minha gente guardem a felicidade para vocês, não forcem a felicidade. Aquilo que guardamos para nós ninguém estraga.

Se eu vou continuar a expor muita da minha vida, vou sim principalmente nas redes sociais do blogue, mas não esperem ver dedicações de amor todos os dias, não esperem ver a mesma praia 10 vezes por dia, não esperem ver eu e o meu namorado em fotos super sorridentes e felizes a toda a hora...

Vivam mais a vida, e deixem a felicidade forçada, a exposição de lado e vivam mais a vida.

Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

16 Blushes

  1. Concordo plenamente. Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar tudo que fazem, às vezes chegam ao ponto de nem aproveitar aquilo que estão a viver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Lá está foi como disse é normal queremos partilhar momentos... Mas não em exagero.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente. Por exemplo, eu já ocultei perfis de pessoas, que se expõem demais com puras falsidades de vida. Não gosto de exageros e acho que vivemos do mesmo em muito coisa. =/

    Bjnhs*

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo muito com o teu texto porque é bem verdade.
    Eu já ocultei sim muitas pessoas assim como nem tenho o facebook no telemóvel porque não encontro nada verdadeiro lá a não ser pessoas a demonstrar felicidade forçada.
    Isso faz-me muita confusão porque não acredito que uma pessoa seja feliz todos os dias, toda a hora.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém é feliz todos os dias... Beijinho querida

      Eliminar
  4. No mundo em que vivemos o que interessa é mostrar a nossa felicidade nas redes sociais, sem viver o momento em pleno!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, hoje em dia as pessoas sentem necessidade de expor tudo nas redes sociais. Quer seja de felicidade, ou de tristeza, ou simplesmente algo que nem tem classificação, as pessoas postam mesmo tudo. Não julgo, mas acho que realmente tanta exposição não pode ser benéfica...
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes a exposição é demais obriga mesmo a eliminarmos as pessoas do feed

      Eliminar
  6. Concordo, simplesmente não é necessário expor de tudo e mais alguma coisa, por exemplo" Até a comida" é alvo... bom eu ponho algumas coisas ,mas não é tudo o que faço a todas as horas do dia. Eu faço as melhores coisas da vida e delas eu não tiro fotos, guardo na memória e no meu coração. Não tem preço. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que exponho comida e outras coisas na página do blogue porque tb gosto de ver noutros blogues para saber o que se come e onde! Mas no privado quase nem público nada! Mas sim as melhores memórias são as do coração! Beijinho

      Eliminar
  7. Sou viciada em redes sociais e internet, estou sempre lá metida, mas há imensa coisa que não publico no facebook e no instagram...

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  8. Concordo totalmente com tudo p que disseste e entendi muito bem! As vezes vou a sitios com o meu namorado e so depois é que me lembro que podia ter tirado uma foto para o insta do blog, mas quis aproveitar de tal maneira com ele que nem me lembrei! A verdade é que se não tivesse o blog provavelmente nem haviam muitas fotografias minhas na internet!

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016