Quando nos impedem de visitar a Casa de Deus

23 de agosto de 2016

Foto retirada daqui
Estas férias para além de praia, sol e mar, aproveitei para conhecer um pouco mais o nosso país. Dou por mim imensas vezes a pesquisar viagens económicas para sair do país quando ainda há tantos lugares encantadores existem cá por descobrir.

Mas bom hoje o que me trás por cá não é isso, mas sim coisas que me mexem com o sistema nervoso.


Quem me conhece sabe que não sou "católica", na realidade nem sei bem qual a minha religião apesar de ser baptizada e ter feito toda a catequese. Mas há tanta coisa que me desilude e que eu não acredito que acabo por ter a minha própria fé e devoção, como que tendo a minha própria religião. Mas adoro visitar tudo que sejam igrejas, sé catedral, enfim sou uma apaixonada por templos religiosos.

Em Évora dei por mim à porta da Sé Catedral que é sem dúvida lindíssima, pelo menos por fora... Quando queria visitar o interior dei por mim com um preçário na porta e pensei... Como????? Tenho de pagar para visitar a casa do Senhor???

Isso fez-me lembrar que já em outros locais religiosos o pediam, inclusivamente noutros países... A Sé Catedral de Évora só me fez recordar e reavivar o que se passa não só em Évora mas em diversos locais de culto espalhados pelo país e pelo mundo. Fiquei revoltada quando me apercebi do negócio que querem criar, ou melhor, do negócio que criam com a religião. Desde quando somos privados de visitar a casa de Deus, que sempre acolheu tudo e todos. Onde está a bondade, o amor ao próximo e tudo que apregoam na igreja... Dei por mim a pensar numa família que não tenha rendimentos e que se por algum momento quiser orar nesses locais não o pode fazer porque tem de pagar.

PAGAR para entrar num local que deveria ser acessível a todos... A igreja deve e tem de acolher todos na sua casa, não cobrar. As dioceses e todas as instituições têm dinheiro suficiente para a manutenção dos locais e afins...

Que tenhamos que pagar museus de arte sacra concordo sim, mas locais públicos de culto religioso?? Onde estão os princípios e os mandamentos de Deus???
A desculpa é sempre dada como necessidade de fundos para a manutenção dos locais de culto, sim certo, são monumentos antigos que requerem manutenção e concordo que dentro dos mesmos existam caixas para doação de dinheiro, para que quem pode o faça, mas privar pessoas necessitadas de entrar em locais de culto??? Estamos onde??? Afinal a religião rege.-se pelos mandamentos de Deus ou pelo negócio e dinheiro que daí advém???

Se eu gostaria de visitar muitos locais de culto gostaria, sou completamente apaixonada e fascinada pelos mesmos, mas a pagar??? Não... Eu não vou pagar... Não foi isso que me apregoaram, não foi isso que me foi incutido... Para mim Deus aceita todos na sua casa, onde o amor pelo próximo está sempre presente.

Espero não ferir qualquer tipo de susceptibilidades e peço desculpa de a minha linguagem religiosa não é a mais correcta. E Apenas a minha opinião... A opinião de algo que me mexe seriamente com o sistema nervoso.
Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

2 Blushes

  1. epá concordo contigo. ter de pagar para visitar uma igreja é um ultraje. não se devia pagar para entrar. se tiverem uma coleção de arte sacra ou algo do género, essa parte deve ser paga, mas entrar na igreja nunca! em França e Italia não se paga para entrar em nenhuma!

    adorei o blog! é maravilhosos! vou seguir! gostava muito que desses um saltinho no meu e me seguisses também :)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu concordo que tudo que seja arte sacra, museus e afins sejam pagos obviamente. Mas para entrar num local de culto não... Obrigada querida já estou a seguir o teu também. Beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016