Serendipity

11 de setembro de 2015

Na correria e no stress dos dias esquecemos-nos que estamos a viver no agora... Não no passado, não no futuro, mas no agora. No presente que nos é dado todos os dias quando acordamos para usufruirmos de mais um dia. Os dissabores do passado e as ânsias do futuro só nos amarram no presente não nos deixam viver o agora e aproveitar os dias em pleno.

Todos os dias queremos coisas, todos os dias queremos mudar algo, todos os dias queremos que situações ou pessoas cheguem à nossa vida. O problema é que não sabemos esperar... Esperar nunca foi fácil... Esperar é algo que se trabalha é algo que se aprende.

Quando tomarmos consciência que as coisas só chegam até nos no momento certo e quando precisarmos delas, essa aprendizagem fica mais fácil. Nós achamos que precisamos de algo hoje e agora e ficamos chateados com no mundo quando isso não acontece... Com o tempo apercebi-me que se as coisas não chegam é porque não eram o momento de chegar, ou porque não estávamos preparados para isso. 

O universo sabe o que precisamos, ouve os nossos pedidos... Só temos que ter fé e ter esperança que no momento certo aquilo que queremos chegará.

Não vale a pena desesperar, achar que tudo nos corre mal porque não conseguimos certos objectivos de vida, apenas temos de ser gratos por tudo de bom que nos acontece na vida, esperarmos pelo melhor que está para vir com paciência e fé.

E sim, no momento certo tudo chegará, e as coisas boas aparecem e acontecem mesmo sem as procurarmos!

Serendipity!

Texto original
Image and video hosting by TinyPic

Podes Também Gostar De...

22 Blushes

  1. Tão, mas tão verdade!
    Gostei muito do texto.
    :-)

    www.portysdiary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem é bom sabermos que há pessoas que ainda acreditam nisto :)

      Eliminar
  3. Temos que acreditar que o melhor está para vir...mas não é fácil pensar assim.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada fácil, é algo que se trabalha. E a vida vai-nos mostrando que é mesmo assim. Ter fé e gratidão é sempre o melhor.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Começas a irritar-me... Vou contratar-te para psicóloga privada!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada Catia, ainda bem que gostas-te beijinho

      Eliminar
  6. Ótimo post!
    Como é fácil nos esquecermos de viver o agora! Muitos ficam presos no passado ou se preocupando com o futuro sempre e a vida passando... Muito bom lembrete para nós todos!
    Obrigada por partilhar!
    Beijinhos e bom final de semana
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim facilmente nos esquecemos disso, mas as vezes temos de parar e refletir sobre isso.

      Ainda bem que de alguma forma posso ajudar ou inspirar é com esse intuito que publico os meus textos.

      Obrigada Mary beijinho

      Eliminar
  7. A minha mãe costuma dizer que "quanto tiver que acontecer, acontece". Por muito que custe a aceitar, é verdade. Não adiante morrer por antecipação por algo que até pode nunca chegar a realizar-se. Mal por mal, mais vale focar as atenções em algo produtivo e que o destino (para quem acredita) se encarregue do resto :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  8. R: sim Diana, eu entendo e respeito essa vertente da prática... mas a verdade é que eu não consigo chegar lá... e tenho respeito e alguma inveja por quem consegue! para mim, o yoga é uma prática que me ajuda a relaxar, fortalecer e a tornar-me mais flexivel, é algo que me dá um controlo sobre o meu corpo que outras práticas não me dão... eu acho que são duas faces da mesma prática, mas se não pensas assim olha... concordamos em discordar e pronto. de qualquer modo o yoga tem beneficios fisicos sim, e não fui eu que criei aquele programa, apenas partilhei a minha experiencia com ele!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos conseguimos, o não consigo não é permitido no yoga ;) Ninguém é superior a ninguém todos temos as mesmas capacidades que têm de ser trabalhadas.

      Eliminar
  9. Gostei muito do texto.
    beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Viver aquilo que temos no momento...

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016