Healthly #4

30 de julho de 2015

Como sabem a rubrica costuma ser no primeiro Domingo de cada mês, mas como Agosto é um mês de férias, decidimos publicar a rubrica de Agosto hoje. Se quiserem ver a rubrica do mês passado basta clicarem aqui.



A vida é feita de partilhas... A vida é feita de momentos! Tenho como ritual todos os anos abanar a árvore das amizades para que as podres caiam... E acreditem que este ano caíram muitas... Mas sinto-me a mulher mais feliz do mundo por abanar e abanar e ter os meus pilares lá sempre fortes e firmes! Ter amigos que me dizem o quanto me amam, que me apoiam, que se preocupam, que me fazem sorrir mesmo quando tudo é escuro trazendo luz à minha vida! Este mês fiz essa reflexão e abanei a árvore! Tal como no post da rubrica anterior eu disse que devemos largar o que nos faz mal! E foi o que fiz, deixei cair quem não acrescenta vida e cor a minha vida e deixei ficar quem sempre está por perto mesmo quando está longe...
Tal como as nossas casas devemos fazer as nossas arrumações interiores... Tirar tudo do sítio desorganizar tudo para depois por tudo no lugar certo e deitar fora o que já não faz falta! Assim tornamos-nos mais fortes, mais leves e mais felizes.... Quem por aí faz a sua limpeza anual??? E de que forma a fazem??? 

Diliciousblush - Diana Moreira



E eis que chega o Verão... Praia, Sol, Bolas de Berlim e... Adeus ao ginásio! (Pelo menos para mim é assim!).
Durante uns dias, enquanto pensei nas férias, quase meti as mãos à cabeça: Vou engordar, vou perder a forma, vou deixar de comer bolas de berlim da praia (nãoo!). 
Até que decidi (tentar) levar um treininho básico, todos os dias ao final da tarde, que me irá ajudar a manter-me no ativo durante as férias. Querem conhecê-lo?

- 50 burpees
- 50 flexões
- 50 agachamentos
- 50 box jumps (saltar para uma estrutura minimamente alta e agachar)
- 50 abdominais
- 50 power lounge (lounge com salto)
- 5/10 minutos de corrida
- 5 piscinas a croll

O meu objetivo é aumentar 5 todos os dias. É um treino de cerca de 30/45 minutos, ideal para o final da tarde ou início da manhã. Não sei se vou conseguir cumprir todos os dias, mas vou tentar!
​Relembro que o Verão é a altura ideal para comer umas saladinhas frescas o que ajuda imenso neste tipo de treinos.​

E vocês? Arriscam a tentar comigo? E que tal fazermos uma partilha de treinos
Sempre que estiverem a fazer este treino, publiquem nas redes sociais (Instagram, Facebook, etc)​ uma foto com a hasthag #treino​damary​ e assim conseguimos manter-nos todas em contacto e em forma :D Conto convosco?

Podes Também Gostar De...

10 Blushes

  1. Adorei a metáfora do "abanar a árvore". Ainda hoje estive a pensar no assunto e acho que também estou a precisar de abanar a minha. Se calhar até já tenho arrumado a casa, mas geralmente faço-o afastando-me. :)

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes é mesmo preciso... Sim eu faço o mesmo vou-me afastando do que não me faz bem :)

      Beijinho querida

      Eliminar
  2. Quanto a "abanar a árvore", não costumo fazer disso um ritual, algo que tenha que fazer anualmente ou com uma determinada frequência. Mas aqui há uns tempos vi-me obrigada a fazer algo parecido... Por vezes, tratando-se de amizades de longa data, vamos acumulando certas coisas e dando mais oportunidades. Vamos arrastando as situações, na esperança de que algo mude, de que as coisas se resolvam, que tudo volte a ser como era dantes. Mas nesse tempo vamos sofrendo com algumas atitudes e gestos, e isso vai-nos consumindo. Sentia-me assim. E, sem ter propriamente que colocar um fim, sem ter que chegar e dizer "acabou", sem qualquer discussão, decidi afastar-me. Se me sinto totalmente feliz com isso? Nem tanto. Mas sinto-me menos triste e mais conformada com a situação, e por agora acredito que foi a melhor atitude que podia ter tomado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não faço como um ritual, mas quando sinto que não estou no sitio certo ou como gostaria de estar analiso o que tenho que alterar... Beijinho querida

      Eliminar
  3. Esse teu primeiro texto está maravilhoso. Por vezes precisamos mesmo de fazer uma revolução cá dentro. Ganhar um novo fôlego, uma nova motivação :) E é tão bom estar motivado... :D

    Eu já treino musculação e corrida durante o ano, e acredito mais nesta filosofia :) Mas nunca é tarde para implementar rotinas duradouras... Não te sentes espetacular depois do treino? Aquele sentimento de "missão cumprida"? Então experimenta fazer isso todo o ano :D Eu era sedentária irremediável e hoje entro em pânico por não poder fazer exercício xD

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/, onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostas-te vou visitar o teu blog beijinho

      Eliminar

Olá, espero que tenhas gostado deste cantinho!
O teu comentário será respondido neste post.
Obrigada muahhh

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2016