Desafio Weightless #1

1 de setembro de 2012


Olá belezas, como já vos tinha falado noutro post hoje começa o desafio Weightless, em parceria com a K. do Kate's Homework, este desafio tem como objectivo retratarmos os nossos novos hábitos quer alimentares quer desportistas, e quem sabe motivar-mos outras pessoas a seguir-nos os passos.
Assim sendo semanalmente ira sair um novo post de forma a ir revelando se os objectivos estão a ser cumpridos, e qual a nossa evolução.

Antes de mais este tipo de hábitos que vou adoptar para mim pode funcionar comigo e não funcionar com outras pessoas, e claro nunca se esqueçam que para mudarem os hábitos alimentares é importante ser acompanhado pelo um nutricionista.

Esta parceria surgiu no seguimento de uma necessidade que eu e a K. temos em perder peso. Na verdade não me sinto confortável com este excesso de peso e por isso mãos à obra.

E perguntam vocês qual é o meu objectivo pessoal, pois é o meu objectivo é perder 7 quilos que tenho em excesso não vai ser tarefa fácil. Neste momento peso 73 e o objectivo é chegar ao 65 que era o que eu pesava a uns 6 meses atras.

E como é que eu comecei com esta caminhada, na semana passada consultei uma nutricionista, e neste momento estou a fazer a Dieta 10, não sei se algumas de vocês conhecem, mas basta clicarem aqui e terão todas as informações.
Foi-me feito um plano alimentar de acordo com as minhas necessidades, e de 15 em 15 dias irei novamente ser consultada de forma a ir ajustando o meu plano e acrescentando alimentos ao mesmo, sendo que neste momento a minha alimentação está bem restrita., ora vejam lá o meu plano:

Pequeno-almoço : 3 colheres de sopa de cereais integrais com leite magro;
A meio da manhã: Uma gelatina, sem gordura;
Almoço: Metade do prato com vegetais ( não posso misturar vegetais e só posso comer, pepino e alface);
Lanche: 3 tostas integrais com fiambre ou mortadela de aves;
Jantar: Uma salada com apenas 3 ingredientes ( esses ingredientes só podem ser : Atum ao natural, Camarão, Salsichas de aves, Ovo e vegetais).
E claro 1,5l de água por dia.

Por esta altura estão vocês a pensar, mas ela não come fruta?? Pois é nesta fase da dieta não como fruta, pois neste momento estamos a tentar "desintoxicar" o meu corpo, e como sabem a fruta tem muito açúcar. Ao longo do tempo a fruta irá sendo introduzida no plano.

Para que os resultados sejam mais rápidos, e por questões de saúde, esta semana que vêm vou inscrever-me no ginásio, começando assim com hábitos desportistas, que bem preciso.

E pronto meninas espero que tenham gostado da ideia e da rubrica, para a semana ela volta para vos pôr a par das modificações no plano alimentar e no peso perdido. Muahhhh****

P.S. Se alguém se quiser juntar a nós e só falar com a K. ou comigo.

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11 Blushes

  1. Força de vontade é o que é preciso. Eu vou fazer o mesmo, começo segunda :)

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  2. Hummm ... Eu vou ajustar o meu plano para outro fim... mas se calhar tb participo =D **********+++

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    1. Nao sei ate que ponto essa dieta é a melhor.. Vais ficar com fome varias vezes ao dia e isso nao é muito bom..primeiramente devias fazer uma dieta de habituação.. Mas pronto, a nutricionista é que sabe, embora muitas delas nao acertem, falo por experiência.
      Contudo, resta-me desejar-te boa sorte :) e que atinjas o objectivo no tempo esperado, bem como eu,também vou tentar. No entanto são só 4 quilos, de 59 para 55 :)

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    2. Estou a fazer a dieta faz na terça feira 15 dias, e estou a safar-me bem, e acredita que nao fico com fome, apesar de não poder comer muita coisa, aquilo que como ao almoço e ao jantar não tem limite, ou seja, eu posso repetir o prato quantas vezes quiser.

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  3. Falei com uma amiga minha que está em Desporto sobre a ideia de ir para um ginásio também perder uns quilinhos que se encontram alojados no meu corpo. :p

    Ela foi simples e directa. Disse que o ginásio é para ganhar massa muscular e, como tal, se eu quero perder peso, ao ir para o ginásio perco gordura mas, por ganhar massa muscular não perco grande coisa.
    Segundo ela a melhor forma para emagrecer é correr. E, se quiser acabar com algumas gorduras alojadas em certos sítios devo fazer exercício que exercite esse local (exemplo: barriga, fazer abdominais). Eu gostei bastante da ideia e vou começar a correr com o meu namorado para abater algumas coisinhas.
    Então se a melhor forma é correr não vou gastar dinheiro num ginásio :p

    Boa sorte (que bem precisamos ;p)
    Beijinhos

    * hppt://comoembelezarte.blogspot.com

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    1. Como todos os profissionais há opiniões que diferem, e eu não concordo com isso e também tenho amigas que são Mestres em deporto e não concordam inteiramente com isso. Ana eu vou para o ginásio, mas no ginásio tem vários aparelhos que te permitem chegar ao objectivo que queres. SE queres ganhar massa muscular existem maquinas onde manutenção que te ajudam nesse sentido, e se queres perder peso há outras maquinas de cardio, como passadeira, remo, bicicleta, eliptica que te ajudam a perder gordura e a queimar as calorias em excesso que consumiste durante o dia.
      Com isto não quero dizer que a tua amiga esta errada e eu estou certa, nada disso, mas esta é a minha opinião e falo por experiência propria, pois faço desporto desde os 6 anos, primeiro passei pela natação e depois pelo ginasio, mas infelizmente por um problema de saude tive de parar, mas acredita que funcionou, pelo menos comigo funciona. Beijinho

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  4. pesas quase o mesmo que eu, que engraçado. :D eu peso mais 2 quilos, mas também tenho que chegar aos 68/65.

    ;)

    a tua dieta é semelhante a minha, mas eu como sopa ao almoço. ;)

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  5. Eu também estou numa dessas mas tenho demasiada vergonha em me expor :$
    Boa sorte! <3

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    1. Não devemos ter vergonha das coisas boas que fazemos para melhorar a nossa qualidade de vida ;)

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  6. eu tambem me quero juntar neste desafio :) até porque este mês começo com o ginásio.. vamos lá :)

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